Quando criança eu aprendi a fazer uma armadilha para patos e gansos selvagens. Era feita com um bambu bem longo (que era envergado), um laço, uma forquilha e milho.
Quando o pato ou ganso bicava o milho da forquilha ela soltava o bambu e o laço ou o pegava pelos pés ou pelo pescoço. No dia que peguei o primeiro ganso fiquei entusiasmado. Quando fui pegá-lo ele me “mordeu” (isso mesmo me bicou com tanta força com o serrilhado de seu bico que me parecia uma mordida).
Demorei uma meia hora para poder pegá-lo, pois tive que esperar que ele se cansasse para captura-lo sem que ele me “mordesse” novamente.
O diabo faz isso, ele nos leva a ficar preso em seus laços ao sermos seduzidos por mentiras ou mesmo por desejos descontrolados. Então ele nos cansa, nos leva a exaustão física, mental e espiritual, e com isso nos captura.
Oh, como são terríveis as artimanhas do inimigo que nos seduzem e enganam. Por isso, verdadeiramente precisamos nos alicerçar na Palavra de Deus, e conseguir ser fortalecido nela para nos libertar dos laços que nos prendem.
Um grande e forte abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.
Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que consegue (dia a dia) se libertar dos laços do diabo por meio da Palavra Viva de Deus
O post Rascunhos da Vida: Armadilha para ganso apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA