Cantor e compositor faz sucesso com a banda Os Paralamas do Sucesso desde os anos 80
Herbert Vianna, de 59 anos e vocalista da banda Os Paralamas do Sucesso, será homenageado na edição 2020 do Prêmio UBC, realizado pela União Brasileira de Compositores. Na premiação, será exibido um documentário sobre a obra de Herbert.
“O Prêmio UBC 2020 é de muito merecidamente de Herbert Vianna, um compositor que todo o Brasil admira. Herbert é um extraordinário compositor, capaz de unir racionalidade e emoção em suas obras. Consegue ser sofisticado e popular ao mesmo tempo. Pelo conjunto de sua obra e cada música individualmente faz jus ao prêmio deste ano. A União Brasileira de Compositores se orgulha muito de Herbert Vianna”, disse Paulo Sergio Valle, presidente da UBC.
As homenagens vão acontecer entre os dias 1 e 9 de outubro, em uma programação especial nas redes sociais da UBC, com entrevistas, exposição virtual e a estreia de um documentário inédito celebrando a obra de Herbert, com depoimentos de grandes nomes da cultura brasileira. A data da premiação está marcada para o dia 7 de outubro, quando se comemora o Dia do Compositor Brasileiro, no canal oficial da UBC no YouTube.
Herbert nasceu em João Pessoa, na Paraíba, e criou a banda de rock logo no início da década de 80, juntamente cm Bi Ribeiro, o baixista do grupo, e João Barone, o baterista. O primeiro sucesso dos rapazes foi com ‘Vital e sua moto’, hit que alavancou a carreira dos musicistas. Atualmente, o grupo coleciona 20 álbuns lançados, entre discos de estúdio, ao vivo e coletâneas.
Foto: Rafael Michalawski