Opinião: Eleitor tem de votar com a razão e menos com a paixão

Vota cidadão. Este movimento positivo de valorização da democracia é um objetivo do Sistema MPA durante este período de discussão política. A ideia é envolver as entidades e associações nesta discussão. O voto é um direito e também dever do cidadão. A sua escolha é responsável por aprovar ou reprovar projetos para o desenvolvimento da cidade.

O cidadão tem várias obrigações, mas também tem vários direitos. Você tem direito à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade perante a lei. Porém o cidadão deve participar dos destinos e escolhas da sociedade para garantir os direitos políticos. Este discurso foi fortalecido pelo presidente da Academia Divinopolitana de Letras, Flavio Ramos.

Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis, Flavio disse que eleitor tem sido motivado a votar com sentimento e não com a razão. Tomar a decisão baseada no estímulo da paixão nem sempre leva a decisão correta. Ele ainda enfatizou que é necessário ficar atento aos debates políticos. A discussão propositiva é o caminho para definição adequada.

O post Opinião: Eleitor tem de votar com a razão e menos com a paixão apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Pesquisar