O time do Cruzeiro tem uma missão bem difícil na tarde desta quarta-feira (26): reverter a vantagem construída pelo CRB no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A primeira partida, que aconteceu no Mineirão, terminou 2 a 0 para a equipe de Maceió.
Para conseguir a classificação, a equipe celeste precisa ganhar com uma diferença de dois gols, levando a disputa para as penalidades, ou mais de três, para conseguir avançar direto. Gol fora de casa, nessa fase, não vale como critério de desempate.
Apesar de ter passado por uma reformulação no time e na comissão técnica desde daquela partida no dia 11 de março e melhorado o desempenho dentro de campo, o Cruzeiro tem mais uma baixa para esse jogo. Por terem atuado na competição por outros clubes, jogadores como o lateral-esquerdo Patrick Brey, os meias Regis e Henrique e o atacante Arthur Caíke não poderão atuar nessa partida. Além disso, o Cruzeiro não pode contar com os atacantes Marcelo Moreno e Estênio, por conta de lesões e permanecerem no departamento médico do time.
Com isso, o técnico Enderson Moreira deve contar com os garotos da base, além de cinco dos onze jogadores que atuaram no primeiro jogo: o goleiro Fábio, o zagueiro Cacá, o volante Jadsom, o meia Maurício e o atacante Thiago. A novidade que pode acontecer no jogo é a estreia do atacante Airton, que chegou ao clube na semana passada e já está com a documentação acertada. Provavelmente vai começar a partida no banco.
Além de avançar para a próxima fase, a classificação de hoje pode render aos cofres do clube mais R$2 milhões, o que ajudaria bastante o Cruzeiro devido a grave crise financeira que vive. O time entra em campo para enfrentar o CRB, nesta tarde, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.