Pesquisa aponta que 81,13% dos eleitores de Divinópolis estão indecisos

O cenário político para as eleições municipais em Divinópolis começa a ser desenhado, uma realizada pelo instituto F5 Atualiza Dados, encomendada pela TV Alterosa.  Aponta que quase 40% dos eleitores não definiram o voto para prefeito na eleição municipal que será no final deste ano. São 18,36% de indecisos e 20,03% de eleitores que declararam votar em branco ou nulo.

Dos que indicaram um nome o ex-deputado federal Jaiminho Martins (DEM),  aparece com 13,36%. O também ex-deputado Fabiano Tolentino do (Cidadania) tem soma 11,85% das intenções de voto. Gleidson Azevedo (PSC) tem 11,19%, Sargento Elton (Patriota) com 7,35% e Marquinho Clementino (Republicanos) aparece com 6,34%.

Na sexta posição, aparece Doutora Heloísa Cerri (Avante), com 3,84% da preferência dos entrevistados. O atual prefeito, Galileu Machado (MDB), ocupa apenas a sétima colocação, com 3,34%. Ele é seguido por Íris Moreira (PSD) e Will Bueno (Progressistas). Eles têm, respectivamente, 1,5% e 1,17% das intenções. Laís Soares (Solidariedade) e Maria Helena Professora (PT) não atingiram um ponto percentual.

Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados nomes de pré-candidatos ao Executivo municipal, 81,13% dos eleitores dizem estar indecisos. Outros 8,18% demonstram desejo de votar nulo ou em branco. O mais citado pelos entrevistados é o deputado estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania), com 2,17%. Ele não aparece na cena estimulada.

Marquinho Clementino é o vice-líder, com 1,84% das menções. O prefeito Galileu, por seu turno, tem 1,67%. Sargento Elton e Fabiano Tolentino — que é do mesmo partido de Cleitinho — somam, respectivamente, 1,34% e 1,17%.

O líder da pesquisa estimulada, Jaiminho Martins, atingiu apenas 0,5%. Assim como ele, os demais pré-concorrentes não atingiram um ponto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 9 deste mês, com margem de erro de 4%, de acordo com a instituto F5 Atualiza Dados. Foram ouvidos 599 habitantes da cidade.

 

Pesquisa registrada no TRE: PROTOCOLO N° MG-01436/2020

O post Pesquisa aponta que 81,13% dos eleitores de Divinópolis estão indecisos apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar