Durante preparação para retornar aos trabalhos, Bombeiros encontram segmento corpóreo em Brumadinho

Mais de 10 vítimas ainda não foram encontradas pelos Bombeiros 

Após paralisar os trabalhos por conta da pandemia da Covid-19, militares do Corpo de Bombeiros iniciavam a preparação para retornar às buscas em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, e encontraram um segmento corpóreo, no local do rompimento da barragem da Vale, nesta quinta-feira (9).

Segundo os militares, o segmento foi encontrado em uma área chamada de Terminal de Cargas Ferroviário (TCF). Ainda não há informações sobre o estado de decomposição e nem como sobre a identificação da vítima.

A região onde o corpo foi encontrado era determinada como prioritária no planejamento de volta às buscas. O local estava sendo preparado para a retomada.

A perícia foi acionada e já iniciou os trabalhos no local. Segundo os bombeiros ainda não é possível afirmar tratar-se de nova identificação, uma vez que é necessário o trabalho pericial.

Até o momento já foram encontradas 261 das 272 pessoas que morreram por conta do rompimento da barragem do Córrego do Feijão.

Buscas

O Corpo de Bombeiros ainda não retornou aos trabalhos no local, já que os militares ainda aguardam a aprovação de novos protocolos de atuação do Comitê Extraordinário de Enfrentamento à Covid-19.

Segundo o porta-voz da corporação, Pedro Aihara, os trabalhos desta quinta-feira faziam parte das ações preparatórias do terreno justamente para essa retomada.

Pesquisar