Rascunhos da Vida: Fato vergonhoso

Quando era menino achei em minhas andanças um poço onde havia muito peixe. Era um córrego de escoamento de água que num determinado lugar havia uma pequena queda de água que formava esse poço.

Jó 24.13-17

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/gone-fishin-1-1350614

Gostava muito de ir a este lugar. E o resultado dessa pescaria era sempre bom. Voltava para casa com lambaris, carás, bagres, mandis e raras traíras.Um dia pensei vou de madrugada e com certeza pegarei algumas traíras. Saí de “fininho” escondido depois que o papai foi buscar o caminhão. Se a mamãe acordasse pensaria que fui com o papai.

Quando cheguei ao local estava lá eu, Deus e minha lanterna. Estava tão frio que desta vez a Lessie (um cachorro macho com nome de fêmea, pois eu achava que era fêmea quando ele nasceu) não ousou cruzar o rio e ele não conseguia passar na “pinguela”.

Isquei minha vara com meio lambari e comecei a pescar. De repente senti um “puxão” tão forte, o sol já estava raiando olhei para a linha era uma cobra nadando por cima das águas (eu achava que elas nadavam igual a um jacaré, só com a cabeça para fora).

Fiquei com tanto medo que cortei a linha, peguei minhas “coisas” e corri para casa. Cheguei na hora que a mamãe estava fazendo café, ela então me disse: “Acordou cedo! Onde você vai pescar?” Não estava fazendo algo pecaminoso, mas o texto acima me fez lembrar este acontecimento. Pois pra mim é um “fato vergonhoso”.

Pessoas que maquinam o mal geralmente o colocam em prática as escondidas. Pois tais atitudes quando reveladas envergonham a própria pessoa e sua família. Alguém que adultera não revela isso abertamente. Alguém que é um ladrão (seja dentro da empresa, nas ruas, casas ou no mundo virtual), nunca posta isso nas redes sociais.

Porque não fazem? Não fazem, pois sabem que tais atitudes são contrárias a Deus e condenáveis aos olhos humanos. Pense nisso, existe algo que você pratica em oculto e que é vergonhoso? Existe alguma coisa que você precisa abandonar?

Um grande abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que sentiu vergonha de seu pecado e buscou o perdão em Cristo Jesus.

O post Rascunhos da Vida: Fato vergonhoso apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar