Polícia Federal realiza operação que investiga responsáveis por atos antidemocráticos em seis estados

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira (16), mandados de busca e apreensão contra o publicitário Sérgio Lima, o empresário Luís Felipe Belmonte e o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). Os dois primeiros são ligados ao partido que o presidente Jair Bolsonaro pretende criar, o Aliança Brasil.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou as buscas e apreensões. A ação faz parte do inquérito que apura a realização de atos antidemocráticos.

Estão sendo cumpridos 21 mandados. Os alvos estão em Minas Gerais, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e Santa Catarina.

De acordo com os investigadores, a ação pretende levantar provas sobre quem patrocina e organiza os atos.

Allan Santos, também é alvo da operação desta terça, ele é apoiador de Bolsonaro e tem um canal na internet chamado “Terça Livre”.

Vale lembrar que, nessa segunda-feira (15), Sara Giromini foi detida em uma ação que faz parte do mesmo inquérito. A extremista foi uma das coordenadoras de um acampamento montado na Esplanada dos Ministérios, com apoiadores do presidente. No local, que tinha armas conforme confirmado pelos próprios membros, ameaças foram feitas ao Congresso Nacional e ao STF.

Pesquisar