Crise na pandemia obriga empresa de transporte demite cerca de 200 funcionários em Poços de Caldas

A empresa de transporte público, Circullare, de Poços de Caldas, cidade do Sul de Minas Gerais, teve que demitir mais de 200 funcionários entre terça (02) e quarta-feira (03). A principal justificativa da companhia é a diminuição, em 75%, dos passageiros devido a pandemia do coronavírus.

Ainda de acordo com a Circullare, as demissões atingiram todos os setores da empresa, como cobradores, motoristas, responsáveis pela manutenção e no setor administrativo.

A instituição ainda continua com mais de 500 funcionários ativos. Os que tiveram contratos interrompidos, receberam o devido apoio, principalmente financeiro, da empresa. O corte, segundo responsáveis da Circullare, foi necessário para que a empresa continuasse funcionando e atendendo a cidade.

Segundo o gerente Armando Bertoni, o transporte público em Poços de Caldas continua funcionando normalmente e com os devidos cuidados, com medidas necessárias no combate à Covid-19, como limpeza dos ônibus, uso de máscaras por motoristas e passageiros e lotação menor que a capacidade permitida.

Pesquisar