O horário do toque de recolher foi flexibilizado em Extrema, no Sul de Minas, conforme decreto publicado pela prefeitura da cidade nessa segunda-feira (1º). Desta forma, a população precisa estar em casa das 23h30 até as 6h.
Segundo a prefeitura, a medida é válida até a próxima terça-feira (9). No município, o toque de recolher não se aplica ao transporte de pacientes para unidades de saúde e obtenção de medicamentos, além dos trabalhadores de atividades e serviços considerados essenciais.
O Executivo municipal explica que no caso de delivery a medida também se aplica, principalmente nos que atuam com setor alimentício e produtos agropecuários. Porém, os entregadores devem ficar atentos ao distanciamento em relação aos consumidores, evitando o contato direto.
Extrema possui, de acordo com a prefeitura, 95 casos da Covid-19 e três mortes. Além disso, 79 pacientes já estão curados, quatro permanecem internados e nove estão em isolamento domiciliar.
Já o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), nesta terça-feira (2), mostra a cidade com 86 casos da doença e 3 mortes.