A cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, apresentou percentual de aumento de 850% referente às internações hospitalares por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Os dados compilados pela Vigilância Epidemiológica foram divulgados, nessa terça-feira (5), pela Prefeitura do município. Os números foram comparados com os casos registrados no ano passado.
De acordo com a Prefeitura, o estudo levou em consideração os números identificados, nos anos de 2019 e 2020, de janeiro até o dia 4 de maio. As informações foram retiradas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) na plataforma SIVEP-Gripe.
No ano passado, foram registradas oito internações por SRAG. Neste ano, o número subiu para 76. Além de Divinópolis, existem dados de pacientes de outros 13 municípios diferentes.
Segundo o estudo, Divinópolis contabilizou 53 internações, seguido por Carmo do Cajuru, com 6, Itaúna, com 3, Arcos, Itapecerica e Nova Serrana, com dois registros em cada cidade, e Carmo da Mata, Cláudio, Igaratinga, Lagoa da Prata, Leandro Ferreira, Martinho Campos, Pará de Minas e Pitangui, com um caso em cada município.