Homem é assassinado de maneira brutal em Itanhomi

Nesse domingo (3), após receber uma denúncia anônima, a Polícia Militar encontrou o corpo de um homem na Rua Izolina Fernandes de Carvalho, na cidade de Itanhomi, região do Vale do Rio Doce.

Segundo os militares, Hélio Augusto Silvino Inácio, foi localizado já sem os sinais vitais, com parte do tórax ainda em chamas e uma pedra, com aproximadamente 50 centímetros de largura, na cabeça. De acordo com a avaliação da perícia, o homem morreu em decorrência do apedrejamento.

Uma testemunha, que foi atingida por uma paulada na cabeça, prestou depoimento aos policiais e assumiu usar drogas com a vítima por diversas vezes e no dia do crime os dois estavam atrás de uma das igrejas da cidade quando foram surpreendidos pelos criminosos. O depoente ainda contou que viu Hélio sendo atingido por um facão e, após cair no chão, foi apedrejado e incendiado.

Um dos suspeitos pelo homicídio foi preso pela polícia e confessou ser um dos operantes do crime. Segundo o autor, o motivo da violação foi a denúncia de um furto que aconteceu dias anteriores. A vítima teria acionado a polícia e acusado o suspeito e seus companheiros.

Um adolescente envolvido no homicídio ainda está sendo procurado e todos os autores do crime têm passagem na PM. A Polícia Civil continua investigando o caso.

Pesquisar