Os vereadores de Divinópolis reuniram nesta segunda-feira (27), em reunião extraordinária, na Câmara Municipal, para debate e votação do projeto de número 20/2020, que fixa valor do subsídio para a próxima legislatura (2021 a 2024).
Inicialmente, o texto apresentado pela Mesa Diretora previa o subsídio em R$ 1.045,00 (um mil e quarenta e cinco reais). Durante os debates em Plenário, a proposta recebeu e teve aprovada por 12 votos favoráveis e 03 contrários, a Emenda Modificativa nº 9 de 2020, de autoria da vereadora Janete Aparecida (PSC), estabelecendo um subsídio mensal de R$ 9.133,23 (nove mil, cento e trinta e três reais e vinte e três centavos).
No momento da votação desta segunda-feira, os vereadores que votaram a favor do projeto foram: Josafá, Raimundo Nonato, Janete Aparecida, Edson Sousa, César Tarzan, Zé Luiz da Farmácia, Marcos Vinícius, Adair Otaviano, Eduardo Print Júnior e Roger Viegas, Ademir Silva, Renato Ferreira e Nêgo do Buriti.
Os parlamentares que foram contrários a proposta de lei foram: Dr. Delano Santiago, Matheus Costa, Carlos Eduardo Magalhães. Lembrando que o presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja não vota.
O projeto de lei foi aprovado com 13 votos favoráveis.
O post Projeto que reduz salário dos vereadores em 25% é aprovado na Câmara de Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA