Uma carga de 45 toneladas de soja roubada na noite da última segunda-feira na BR-365 e recuperada nesta terça-feira, 21, na zona rural de Monte Alegre de Minas. O suspeito não foi localizado, mas está sendo procurado pela polícia.
O motorista da carreta que transportava a soja contou que estava dirigindo sentido a Uberlândia quando foi abordado por criminosos em duas caminhonetes. Os bandidos dispararam tiros contra o homem, o obrigando a parar o veículo. O condutor foi retirado de lá com o rosto coberto e levado para um local desconhecido, onde ele foi forçado a descarregar a soja em uma fazenda.
Após intenso trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um galpão com uma grande quantidade de soja foi localizado. Não havia ninguém no local, mas o material era igual ao roubado na noite anterior e foi apreendido.
O dono da propriedade foi identificado e os agentes foram até a casa dele em Tupaciguara. No imóvel uma criança pequena foi encontrada sozinha, por isso o Conselho Tutelar foi acionado e resgatou o menor. A suspeita é de que o proprietário tenha fugido ao perceber a presença da polícia.
Uma ocorrência de roubo de carga, com cárcere privado do motorista, assim como de recuperação da carga subtraída foi registrada. Os suspeitos identificados foram qualificados na ocorrência que irá compor o inquérito policial para apuração precisa dos acontecimentos.
Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa