Nesta segunda-feira, 20, o Sul de Minas chegou a marca de um mês desde o primeiro caso confirmado de coronavírus. Desde essa marca, a região já soma mais de 100 casos confirmados além de outros mais de 7 mil casos sendo investigados. Diante disso, as cidades apostam em medidas de contenção, bem como a releitura e edição dos decretos municipais afim de controlar a população, evitar aglomerações e com isso impedir que o Covid-19 faça novas vítimas.
Até o boletim epidemiológico mais recente, divulgado no domingo (19), pela Secretaria do Estado de Saúde (SES-MG), a região possuí 121 casos confirmados, desses, 10 notificações são de óbitos. A primeira confirmação da Covid-19 no Sul de Minas foi em Poços de Caldas no dia 20 de março pela prefeitura e, em seguida, pela Secretaria de Estado de Saúde. A paciente era uma mulher de 34 anos que teve sintomas após uma viagem a São Paulo. Ela se recuperou da doença.
As cinco cidades com mais casos confirmados de Covid-19, são Pouso Alegre, Varginha, Extrema, Poços de Caldas e Cambuí. Pouso Alegre, que há semanas lidera o ranking de cidades da região com mais casos, também já registrou duas mortes.
O post Sul de Minas tem mais de 100 casos confirmados e outros mais de 7 mil suspeitos de coronavírus, em um mês desde o 1º registro apareceu primeiro em .
Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro