Com precaução do aumento de casos do coronavírus no Sul de Minas, várias cidades da região vem investindo em construções ou adaptações de hospitais de campanha.
Na cidade de Passos, um prédio que era o antigo Hospital Otto Krakauer, será utilizado pela Secretária de Saúde e para os pacientes do coronavírus. Terá três entradas, uma para funcionários, outra para pessoas com sintomas da doença e a terceira será para pessoas com sintomas ou formas leves.
O grupo OAB da cidade, conseguiu com apoio da Justiça do Trabalho uma verba para compra de materiais para adaptação e reforma do local. Segundo a equipe de engenharia, prevê um prazo de 15 dias para a obra ser colocada á disposição da Secretária de Saúde no qual fará a vistoria para liberação, apenas pacientes encaminhados serão recebidos.
Em Poços de Caldas, o antigo Hospital São Domingos, que está desativo a 10 anos, foi oferecido para o município e será utilizados para atendimentos emergenciais. A cidade anunciou que a Santa Casa terá novos leitos e uma ala será utilizada para atendimento de leitos e de Centro de Terapia Intensiva (CTI).
Em Varginha e Alfenas Universidade Federal de Alfenas (UniFal) anunciou que vai ceder prédios para antedimentos rápidos a pacientes que não sejam por causa do coronavírus. O objetivo é evitar aglomerações em unidades de saúde durante este período.
Foi autorizado nesta semana pela Câmara de Vereadores da cidade de Varginha, que o dinheiro de uma devolução do crédito orçamentários, será usado para instalação da estrutura no campus da UniFal. O valor é de R$1 milhão.
O post Cidades do Sul de Minas investe em hospitais de campanha apareceu primeiro em .
Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro