Pico de casos da Covid-19 deve acontecer no fim de abril e início de maio

O pico de casos do novo coronavírus no estado deve ocorrer no final do mês de abril e início de maio. A informação foi repassada pelo Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, em coletiva de imprensa, na última quarta-feira (1). O isolamento social em Minas Gerais contribuiu para um retardamento no número de casos.

Os dados dos casos da doença em Minas são monitorados também pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os números indicaram alguns estágios da doença no estado. ´Primeiro ausência de casos, logo após, início da mudança – quando os casos começam a acelerar, seguida pela grande aceleração, manutenção e queda no número de casos.

De acordo com o secretário, a equipe começou a acompanhar o início da curva. “No dia 19 de março, identificamos o inicio de casos, sinalizando uma elevação da curva. Baseado nisso, nos reunimos com equipe técnica e optamos pelo isolamento social”, disse.

O responsável pela pasta ainda ressaltou que Minas está no início da curva e que ainda não começou a acelerar. Sendo assim, o pico inicialmente previsto para entre 7 e 10 de abril foi retardado para o fim deste mês e início de maio.

Pesquisar