Empresário do setor de alimentação fora do lar você está preparado para o momento?

O mercado de serviços delivery é diversificado e possibilita ao empreendedor trabalhar em parceria com estabelecimentos de diferentes perfis, desde restaurantes até pet shops. O momento que passamos nos dá a possibilidade de aumento de consumo, uma comunicação eficiente e direcionada com certeza vai fazer sua empresa se destacar em meio a esse mercado.
As estratégias para os serviços delivery da sua cidade pode ser mais acentuadas à logística, prezando pelas rotas e pelo tempo de entrega. Empreendedor, analise a realidade da sua cidade e defina a estratégia que melhor potencializa a qualidade do serviço prestado.

VOCÊ QUEM DECIDE se vai esperar ser encontrado ou se irá fazer o consumidor te encontrar!
Diferenciações para aproveitar as oportunidades e conquistar o mercado

Comunicação: para garantir excelência no serviço é necessário oferecer retaguarda ao motociclista, de modo a atendê-lo em emergências. Dica! Sistemas de radiocomunicação ou celulares são imprescindíveis.

Manutenção: fundamental que haja manutenção periódica das motos, para que o trabalho não seja interrompido durante o percurso.

Parceria I: criar parcerias com postos de gasolina e lojas de autopeças é vantajoso para pequenos negócios. Contar com o auxílio desses estabelecimentos, fundamentais para o funcionamento das motos, é necessário para a não interrupção do serviço.

Parceria II: criar parcerias com outras empresas de delivery é uma opção para não deixar de atender a necessidade do cliente, caso a entrega seja solicitada para regiões que fogem do âmbito de entrega do seu negócio.

Futuro: analisar cuidadosamente o ponto de vista do consumidor, em cada solicitação e entrega feita, é uma das maneiras para projetar-se no mercado futuramente, pois o conhecimento adquirido em cada ação fará com que o planejamento seja mais assertivo.

Dica do profissional

“Empreendedor, analise cuidadosamente as categorias existentes no mercado brasileiro, pois cada uma apresenta características e finalidades distintas. Veja qual se adequa ao orçamento da sua empresa e o objetivo do delivery”

ATENDIMENTO As empresas que elevam a qualidade da prestação de serviço passam a ser mais competitivas no mercado, pois o bom atendimento conquista e fideliza o cliente. A equipe que terá contato direto com o cliente deve seguir requisitos básicos para um bom atendimento: conhecer (empresa), falar (claro e objetivamente), ouvir (compreender o cliente) e perceber (a cada perfil de cliente, um tratamento individual). Para mais informações sobre como melhorar o atendimento, consulte o curso AC – Atendimento ao Cliente, destinado a empresários e profissionais de atendimento.

PRAZO O delivery deve ser eficiente na entrega. Cumprir o prazo estabelecido entre cliente e empresa é fator decisivo para fidelizá-lo. Estabeleça um prazo passível de ser cumprido. Os clientes delivery buscam rapidez e segurança no transporte do produto, portanto, acompanhe nos portais de notícias da sua cidade a situação.

MEIOS DE PAGAMENTO São utilizados como soluções específicas que atendem a necessidade e preferência do consumidor, no ato da compra pelo produto ou serviço. Dica: oferecer variados meios de pagamento amplia as vendas, bem como permite à empresa controlar o fluxo de caixa de forma mais efetiva.

HORÁRIO FLEXÍVEL Oferecer serviços delivery em horário alternativo, não comercial, é vantajoso para empresas ampliarem a cartela de clientes, atendendo a demanda de quem deixa para resolver pendências pessoais no fim do expediente ou de madrugada. Fique atento, porém, aos custos adicionais que isso pode gerar à sua empresa.

MARKETING A divulgação é fator fundamental para o sucesso do negócio. O preço precisa ser competitivo, a distribuição e comunicação efetiva, e o serviço prestado de qualidade. Para negócios delivery, o tipo de divulgação que mais funciona é por meio da mídia eletrônica. Portanto, preocupar-se com a qualidade do serviço prestado é fator primordial para o sucesso da empresa.

DELIVERY ON-LINE Por meio de plataformas digitais, ou aplicativos, é possível solicitar serviços delivery.

A vantagem está em torno das informações concentrarem-se em único um local, o que otimiza o tempo do cliente, proporcionando espaço adequado para a compra do serviço. A intenção dos consumidores em comprar alimentos e bebidas por meio on-line aumentou 44% nos dois últimos dias. Portanto, busque a inovação no serviço delivery. Os hábitos de consumo dos brasileiros estão mudando. Antecipe-se frente aos seus concorrentes.

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Faça seu estabelecimento aparecer para o cliente!

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Postado originalmente por: Minas AM/FM

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