Uma fábrica clandestina de álcool em gel foi localizada pela Polícia Militar, em Ouro Fino, no Sul de Minas, nessa terça-feira (24).
A PM recebeu uma denúncia anônima sobre o funcionamento irregular da fábrica. Porém, a princípio eles não encontraram nada. Após os militares e fiscais da prefeitura questionarem o responsável, ele acabou informando o local onde os produtos eram armazenados.
Ao todo, foram encontrados 200 litros de álcool em gel e 250 litros de álcool 90%. Além disso, foram localizados materiais para a produção de mais de 250 litros de álcool em tonéis e galões.
De acordo com um dos responsáveis, o álcool estava sendo fabricado a aproximadamente 20 dias e era colocado para venda no comércio. O homem e o dono de uma das lojas que comprou e revendeu o produto foram levados para à delegacia.
O álcool gel desapareceu das prateleiras dos comércios após a pandemia de coronavírus. O item é utilizado para higienizar as mãos, porém especialistas alegam que água e sabão é o suficiente.