O Ministério da Saúde comunicou que os pacientes cadastrados no programa Farmácia Popular pode retirar quantidade suficiente de medicamentos par até 90 dias. Inicialmente, a quantidade de medicamentos fornecidas era para até dias, porém, com a necessidade de que haja menos pessoas circulando nas ruas o governo adotou a medida temporária.
Os usuários do programa terão acesso aos remédios e também as fraldas geriátricas. Esta decisão visa que a pessoa fique livre do retorno as farmácias por um prazo de três meses.
Retirada Por Cuidadores
A equipe da Drogaria Poupa Minas comunica que suas duas lojas cadastradas no programa Farmácia Popular já estão preparadas para este atendimento especial. Se caso o paciente não quiser se deslocar até uma das lojas, um cuidador pode ir até o balcão, solicitar a procuração e levar até o paciente para que seja assinada e assim, este cuidador ou responsável pode retornar com esta procuração, mais receita e documentos para pegar a medicação no lugar do paciente.
Tele-Entregas
Primordialmente, o momento pede que os consumidores utilizem os canais de atendimento online e tele-entregas para compra de produtos. O setor foi ampliado pela Poupa Minas tanto em Divinópolis quanto em Nova Serrana, inclusive, com funcionamento em plantões. Porém, caso seja necessário o deslocamento até as lojas, todas as unidades estão devidamente adequadas as novas normas sanitárias.
Remédios
O programa “Farmácia Popular“oferece remédios gratuitos para pressão alta, diabetes e asma, além de medicamentos com até 90% de desconto indicados para colesterol alto, rinite, Parkinson, osteoporose e glaucoma.
Contato
As unidades Drogaria Poupa Minas cadastradas no programa Farmácia Popular são:
Rua Goiás, 496, centro e Av. 1° de Junho, 403 , centro. Telefone 37 3214 9696, e whatsapp 37 99170 9696.
O post Farmácia Popular: paciente pode retirar medicamentos para até 90 dias apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA