Um homem de 36 anos morreu após apresentar síndrome respiratória grave em Mirabela, no Norte de Minas. O paciente deu entrada no Hospital Municipal São Sebastião na tarde do último sábado (21), porém veio a falecer na manhã desse domingo (22). As informações são da Vigilância Epidemiológica.
O homem foi atendido na unidade duas vezes com falta de ar na última semana. Ele foi medicado e liberado.
A síndrome respiratória grave é um sintoma do novo coronavírus, mas o caso ainda não foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde. Apesar do sintoma, o coordenador da Vigilância, Felipe Maia Ribeiro, explicou que pelo histórico o paciente não se enquadra nos critérios epidemiológicos da doença. Porém, por precaução, o exame foi feito e o caso será investigado. O material foi encaminhado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed).
O paciente tinha histórico de alcoolismo, mas não apresentou febre, não viajou para locais de risco e nem teve contato com pessoas com suspeita da Covid-19.
De acordo com a prefeitura, os familiares do homem estão recebendo acompanhamento, mas não apresentaram sintomas da doença. Até o momento, não existem outros casos sendo investigados na cidade.