Proprietário de bar é detido por descumprir decreto de prevenção ao coronavírus

O proprietário de um bar foi detido neste domingo (22), após descumprir decreto que determina o fechamento de estabelecimentos comerciais para conter o aumento do contágio do coronavírus na região. O estabelecimento fica em Rio Pardo de Minas, no Norte do estado.  

O boletim de ocorrência da Polícia Militar registrou que o bar estava funcionando com a porta fechada, para não chamar atenção dos fiscais.  

Após uma denúncia, a PM e um representante da vigilância sanitária foram até o local e encontraram aglomerações de pessoas consumindo bebida alcoólica. O dono do ambiente foi preso em flagrante após confirmar o funcionamento.  

O proprietário foi levado à delegacia e liberado depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Segundo a polícia, no dia anterior, o homem já havia sido advertido pelos fiscais da vigilância sanitária. Ele se comprometeu a comparecer no fórum da cidade no dia 19 de maio. 

Decreto

O decreto do Governo de Minas, exige o fechamento do comércio nos 853 municípios do estado. A suspensão exclui supermercados, farmácias, laboratórios, clínicas, hospitais e demais serviços de saúde, desde que sejam adotadas as medidas de segurança estabelecidas pelas autoridades. 

Coronavírus na cidade

Em boletim divulgado no último sábado (21), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) apontou a investigação de um caso suspeito de coronavírus em Rio Pardo de Minas. 

Pesquisar