Leilão de gado em prol do Hospital Regional do Câncer acontece neste domingo em Conceição

Um leilão de gado acontece neste domingo, 15 de março no parque de leilão Francisco Jose Vieira em Conceição da Aparecida (MG), a partir das 12 h. O evento terá início pela manhã  com missa, almoço e leilão  com os animais doados, e logo após sorteio de uma moto 0km .

A comissão  de Conceição é formada por nove  pessoas além de voluntários que abraçam a causa, segundo Ronaldo um dos organizadores até  o momento já foram doadas  200 cabeças de animais. O objetivo  do evento é arrecadar fundos para o hospital que atende pacientes da região em tratamento Oncológicos. Doações ou informações com Ronaldo pelo tel (35) 9 9985-5461.

O Hospital Regional do Câncer inaugurou  no último dia 07 de março a medicina nuclear, uma especialidade médica que utiliza quantidades mínimas de material radioativo através de elementos conhecidos como radiofármacos que permite a realização dos exames de cintilografia.

A cintilografia é um método de diagnóstico por imagem amplamente utilizada com finalidades diagnóstica, terapêutica e que auxilia alguns procedimentos cirúrgicos.

São realizados estudos de diversos órgãos e tecidos que através da Gama Câmara que é o equipamento que capta/detecta a radiação presente no órgão em estudo do paciente e adquire as imagens para posterior análise e diagnóstico médico.

O setor de Medicina Nuclear vem para integrar e aprimorar o setor de diagnóstico da Santa Casa de Misericórdia de Passos facilitando o acesso dos pacientes a essa tecnologia e trazendo maior comodidade para toda população passense e municípios vizinhos.

 

O post Leilão de gado em prol do Hospital Regional do Câncer acontece neste domingo em Conceição apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar