Representantes da Saúde e do MP se reúnem para debater situação do coronavírus em JF

Na tarde desta sexta-feira (13), o Ministério Público de Minas Gerais realiza uma reunião com a participação de representantes de todos os hospitais com Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na região macro Sudeste, além de diretores regionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Centrais de Regulação de Vagas Hospitalares (CRVH) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O encontro será realizado às 13h30, no auditório da Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora, com objetivo de debater o quadro de transmissão do coronavírus.

Conduzida pela Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião Sanitária Sudeste e da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde da Comarca de Juiz de Fora, a reunião irá discutir, ainda, as perspectivas futuras de avanço da doença e, especialmente, avaliar a estrutura hospitalar atualmente disponibilizada no âmbito da Macrorregião Sanitária Sudeste, visando os atendimentos de casos mais graves.

O território em questão engloba 94 municípios, com população estimada em 1,6 milhão de habitantes. A região conta com 344 leitos de UTI ativos, segundo Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), sendo que, desconsiderando os leitos especializados, como de oncologia, e aqueles inoperantes, o quantitativo é reduzido para 277 leitos.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar