Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, está sendo analisado o uso compartilhado de patinetes. No início do ano foi aberto o credenciamento de empresas especializadas em sistemas de compartilhamento e aluguel de patinetes elétricos e bicicletas. Mas apenas uma empresa se interessou pelo projeto.
De acordo com a Campanha de Desenvolvimento de Informática de Uberaba o plano é melhorar a mobilidade urbana e torná-la uma cidade inteligente. Em 2019, o vereador Almir Silva (PL) já tinha requerido a elaboração de um projeto de lei para regulamentar o uso de patinetes elétricos. A medida do político foi tomada para evitar problemas com os equipamentos que começaram a circular sem a regulamentação.
“Já buscamos credenciamento e empresas parceiras para que a gente possa avançar nessa proposta de Uberaba ter o patinete compartilhado. Claro, depende de outras secretarias, da questão do trânsito e da legislação. Mas da parte da Codiub, a gente já buscou a solução e vamos apresentar um plano de negócios para apresentar esse projeto para a Prefeitura”, afirmou o presidente da Companhia, Denis Silva.