Mesmo com as chuvas fortes nas últimas semanas, no Sul Minas, o nível do Lago de Furnas continua baixo. O problema vai ser tema de uma audiência pública marcada para o dia 5 de março, em Brasília. O requerimento é do senador Rodrigo Pacheco.
“O objetivo dessa audiência, respeitando todos os agentes que participarão, é buscar de maneira enfática uma solução para este problema que tem assolado o Sul e o Sudoeste de Minas. São inúmeras pessoas, de vários segmentos, que reivindicam a clareza em relação aos motivos do baixo nível da água e a solução definitiva para o caso”, destacou o senador.
Em dezembro, o reservatório estava com 12,23% de sua capacidade, registrando um baixo nível de água. No dia 27/02, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o nível atual do Lago de Furnas é de 759,74, operando com 42,19% do seu volume útil.
Para a Alago (Associação dos Municípios do Lago de Furnas) o nível para atender todos os setores que dependem da captação da represa tem que atingir no mínimo 762 metros.
Confira mais informações sobre o nível do Lago em matéria realizada pela Rede Mais Notícia:
Fonte: Varginha Online
O post Lago de Furnas: Audiência pública no Senado acontece na próxima quinta. Nível ainda é preocupante apareceu primeiro em .
Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro