Na tarde desta terça-feira (11), foi realizada a assembléia do Sind UTE em Araxá, que tinha o intuito do mobilizar os professores. Mas o que se viu no local foram apenas três professores da rede estadual de Araxá. O que frustrou os sindicalistas da cidade de Araxá.
A coordenadora do Sind UTE de Araxá, Luciana Aníbal comentou sobre a falta de professores. “Na realidade está todo mundo com medo, só que é um direito nosso, a constituição nos garante direito de greve. A gente está tentando negociar, fizemos 14 encontros com a equipe do governo e não conseguimos nada”, desabafou Aníbal.
Foi comentado também por Aníbal a nova estratégia traçada pelo Sind UTE. ”Nós tentamos parar as escolas todas em si, agora nós vamos mudar de estratégia, vamos para as escolas buscar os servidores individualmente que queiram acompanhar a greve e toda Minas Gerais”, disse.
A assembléia geral do Sind UTE de Minas Gerais acontece nesta sexta-feira (14), em Belo Horizonte, e todas os coordenadores do estado passaram os resultados de suas cidades para os sindicalistas.
Postado originalmente por: Portal Imbiara