Após mais um temporal na noite desta terça-feira (28), Belo Horizonte amanheceu nesta quarta-feira (29) com estragos em diversos pontos da cidade. A chuva mais forte do que o esperado atingiu, principalmente, as regiões Barreiro, Centro-Sul e Oeste. Na Região Metropolitana de BH, uma pessoa morreu em Nova Lima – o número vítimas fatais subiu para a 53.
Em menos de 24 horas a Defesa Civil Estadual confirmou as duas mortes em consequência dos danos causados pelas chuvas em Divinópolis. Na manhã de ontem (28), Militares do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo de um idoso que estava desaparecido, desde a última sexta-feira (24).
Celso Matias de Sousa, de 62 anos, mais conhecido como “Tuca”, saiu de casa no bairro Planalto, para ir até a sua propriedade rural, na Comunidade de Córrego Falso, e na comunidade de Mata dos Coqueiros, seu carro foi arrastado pelas águas de um ribeirão. Á água sobre a ponte em que ele tentou atravessar estava cerca de um metro, quando o carro não suportou a força e foi arrastado.
Também nesta segunda-feira (27) a idosa de 81 anos que estava dentro de uma residência que desabou, no Bairro Mangabeiras, morreu no hospital São João de Deus.
Em Divinópolis, de acordo com a Defesa Civil, a régua de elevação do Rio Itapecerica na manhã desta quarta-feira (29) marca 50 cm acima do seu leito normal e oscilando devido à correnteza entre 54cm.
O tempo hoje (29), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) será nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas durante a tarde e à noite. As temperaturas variam entre mínima de 20° e máxima de 30°.
O post Chuvas faz 2ª vítima em Divinópolis; mortes saltaram para 53 em MG apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.
Postado originalmente por: Sucesso FM