América marca no fim do jogo e arranca empate com a Caldense na estreia no Campeonato Mineiro

Veterana e Coelho ficaram no 2 a 2, em jogo disputado no Independência

Mesmo mantendo a base do ano passado, o América começou a temporada tropeçando. Na noite dessa quarta-feira, o Coelho empatou com a Caldense por 2 a 2, no Independência, em jogo da primeira rodada do Campeonato Mineiro.

O América saiu na frente com um gol do estreante Rodolfo, de pênalti, aos 29 minutos do primeiro tempo. A Veterana virou com Lucas Nathan Veloso, ainda na etapa inicial, e  Luciano Mandi, no segundo tempo. No fim do jogo, aos 49 minutos, Geovane empatou para o Coelho.

Na próxima rodada, o time de Felipe Conceição vai a Nova Lima enfrentar o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes. A partida será disputada no sábado, às 16h. No mesmo dia, às 19h, a Caldense recebe o Uberlândia, no Ronaldão.

O Coelho entrou em campo com quatro novidades em relação ao time da temporada passada, promovendo as estreias do zagueiro Eduardo Bauermann (ex-Paraná), do armador Alê (ex-Cuiabá) e dos atacantes Felipe Augusto (ex-Operário) e Rodolfo (ex-Cuiabá).

O jogo

O início da partida foi marcada por muitos erros. América e Caldense desperdiçavam passes aparentemente simples e, por isso, tinham dificuldade em dar prosseguimento às jogadas. Do lado do Coelho, quem se apresentava para o jogo era o meia-atacante Matheusinho, atuando com velocidade pelo lado esquerdo e demonstrando mais empenho.

O América conseguiu abrir o placar em função de um erro defensivo da Caldense. Rodolfo lançou a bola na área para Leandro Silva, o lateral tentou cabecear e recebeu a carga de Jonathan Costa. O árbitro marcou o pênalti. Aos 29 minutos, o estreante Rodolfo cobrou com força no ângulo direito do goleiro Alyson: 1 a 0.

Mesmo atrás no placar, a Caldense tinha como estratégia sair em velocidade e aproveitar a agilidade dos atacantes. A Veterana fazia um bom jogo e chegou ao empate aos 43 minutos. Arthur recebeu a bola sozinho no canto esquerdo e cruzou para Lucas Nathan Veloso, que, livre dentro da área, finalizou com precisão: 1 a 1.

Com um time mais entrosado e jogando em casa, o América voltou para o segundo tempo para tentar o gol da virada. O Coelho, contudo, mostrou falta de ritmo. Prova disso é que conseguiu criar pouco. Aos 22 minutos, João Paulo cobrou falta para área e Juninho cabeceou para defesa difícil de Alyson.

A Caldense respondeu e quase virou o jogo. Aos 32 minutos, Nathan lançou Arthur na ponta esquerda, que cruzou para João Victor. Sozinho, o atacante perdeu na pequena área a chance da virada. O gol saiu pouco tempo depois. Aos 34, Lucas Kal tentou recuar, mas deu a bola de presente para Luciano Mandi. Ele invadiu a área e deixou o dele: 1 a 2.

A Veterana parecia com a vitória encaminhada, mas o América ainda arrancou o empate no fim do jogo. Aos 49 minutos, Geovane pegou a sobra de uma bola levantada na área e chutou bonito no canto esquerdo do goleiro: 2 a 2.

AMÉRICA 2 X 2 CALDENSE

América: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Eduardo Bauerman e João Paulo; Zé Ricardo (Ademir), Juninho e Alê (Geovane); Felipe Augusto (Leo Passos), Matheusinho e Rodolfo.
Técnico: Felipe Conceição

Caldense: Alyson; Filipi Sousa, Jonathan Costa, Lucas Mufalo (Guilherme) e Rafael Verrone; Franklin, André Mensalão (Lucas Siva), Arthur, Luan Costa (Luciano Mandi), e Lucas Nathan Veloso; João Victor.
Técnico: Marcus Paulo Grippi

Gols: Rodolfo e Geovane (América); Lucas Nathan Veloso e Luciano Mandi (Caldense)

Público: 1.825
Renda: R$ 6.694,00

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Horário: 20h30
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Magno Arantes Lira e Augusto Magno De Ramos

 

Fonte: Superesportes

Postado originalmente por: Portal Sete

Pesquisar