A divergência entre a base do governo na Câmara e o grupo de oposição foi criada depois da reunião extraordinária no Legislativo. O encontro foi convocado para discutir a solicitação de empréstimo da prefeitura. O posicionamento de alguns vereadores foi questionado pelo executivo. O fato gerou repercussão até mesmo nas redes sociais.
Durante partcipação no programa Bom Dia Divinópolis da Minas FM o líder do governo na Câmara o vereador Eduardo Print Junior (SD) comentou a situação. Segundo a parlamentar oposição tem de ser propositiva. Oposição que vota contra bons projetos para Divinópolis não contribui para o crescimento da cidade.
A prefeitura de Divinópolis também emitiu uma nota a imprensa após a reunião. No documento o executivo fala que houve uma tentativa de ‘sabotar a administração municipal’. “Mesmo sabendo que quem pagaria por isso seriam os cerca de 250 mil divinopolitanos, Edson Souza, Mateus Costa, Roger Viegas, Sargento Elton e Janete Aparecida, colocaram seus interesses mesquinhos e eleitoreiros acima do bem comum”, afirma a nota da prefeitura.
A oposição respondeu as criticas. Segundo o vereador Sargento Elton (PATRI) o governo cometeu erros administrativos e por causa disso não sente confiança em aprovar o projeto. O vereador ainda disse que a aprovação iria endividar ainda mais o município. Os vereadores votarão na reunião o projeto que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito no valor de R$ 25.000.000,00 com a Caixa Econômica Federal, e a contratar operação de crédito no valor de R$ 15.000.000,00 com o Banco do Brasil. O recurso será utilizado para recapeamento de ruas e obras de infraestrutura.
O post Liderança do governo critica oposição improdutiva na Câmara e grupo rebate questionamento apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA