Vigilância Sanitária começa a receber rótulos da Backer em JF

A Vigilância Sanitária de Juiz de Fora começou, nesta quarta-feira (15), a receber rótulos da cervejaria Backer. A informação foi repassada pela Secretaria de Saúde do município, que afirmou, entretanto, que até o fim desta manhã nenhuma garrafa havia sido entregue no local. A iniciativa no município acontece no mesmo momento em que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) confirmou o óbito da segunda vítima da doença nefroneural, resultado da ingestão da substância dietilenoglicol. Um terceiro óbito, registrado no Centro-Oeste de Minas, ainda não foi reconhecido pela SES/MG.

Entregas podem ser feitas no Morro da Glória (Foto: Olavo Prazeres)

Os consumidores que possuem os produtos devem entregá-los no Centro de Vigilância em Saúde, localizado na Rua Antônio José Martins, número 92, no Morro da Glória, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h. A Secretaria de Saúde ressaltou que a medida é cautelar e direcionada à população da cidade. Os comerciantes devem buscar orientação com o fornecedor da mercadoria.

A decisão de recolher as cervejas na cidade foi tomada depois que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou que “intimou a Cervejaria Backer a recolher do mercado, além da cerveja Belorizontina, todos os produtos fabricados no período de outubro de 2019 até a presente data”.

Cervejaria pede que consumo seja interrompido

Na terça-feira (14), a CEO da Backer, Ana Paula Lebbos, orientou os consumidores a não consumirem nenhuma cerveja Belorizontina, de qualquer lote, já que todas seriam fabricadas no tanque de refrigeração lacrado pelos investigadores e, segundo a Polícia Civil, contaminado pela substância.

A maior rede de supermercados de Juiz de Fora, o grupo Bahamas, recolheu, nesta terça-feira (14), 3.744 cervejas da marca Backer que estavam espalhadas pelas prateleiras das 24 lojas existentes na cidade. De acordo com o gerente de marketing do Bahamas, Nelson Júnior, o grupo não comercializava a cerveja Belorizontina, mas trabalhava com sete rótulos da Backer, dos 21 que tiveram determinação para recolhimento.

O post Vigilância Sanitária começa a receber rótulos da Backer em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar