Na manhã deste sábado, 28, o Corpo de Bombeiros retomou as buscas por três pessoas desaparecidas após um barco virar no Lago de Furnas, entre Carmo do Rio Claro e Guapé. O acidente envolve pessoas da mesma família e aconteceu na tarde de sexta-feira, 27.
De acordo com os familiares, os desaparecidos são Sebastião Gomes, de 63 anos, e duas crianças que seriam sobrinhas dele. De imediato, a primeira informação foi de que Sebastião havia sido encontrado, mas, segundo a família, as buscas seguem.
A filha do homem que está desaparecido, Luiza Gomes, informou que o pai sabia nadar mas se afogou ao tentar ajudar as sobrinhas, que também estavam na embarcação.
Além deles, outras três pessoas estavam no barco. O Corpo de Bombeiros informou que um homem, que pilotava a embarcação, conseguiu se salvar. Os corpos de duas mulheres, que também eram sobrinhas de Sebastião, foram retirados da água.
Eles foram encaminhados para o Instituto Medico Legal (IML) de Varginha. A previsão é que o velório seja realizado em Guapé.
O barco de madeira movido a motor onde a família estava virou durante a tarde desta sexta-feira. A família mora em Franca, no interior de São Paulo, e estava no Sul de Minas para festas de fim de ano.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. Será instaurado um inquérito para averiguar se os tripulantes usavam ou não colete salva-vidas, se a embarcação era registrada e se o condutor tinha habilitação de acordo com o barco.
O post Corpo de Bombeiros retomam buscas por desaparecidos em acidente de barco no Lago de Furnas apareceu primeiro em .
Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro