Justiça determina apreensão de equipamentos laboratoriais do São Lucas e UNIPAM assume o serviço

A Segunda Vara Cível, da Comarca de Montes Claros, determinou a penhora de equipamentos laboratoriais do Hospital São Lucas. A decisão foi motivada por falta de pagamento. Procurado pela Rádio Clube 98, o médico Sérgio Piau, diretor da unidade, preferiu não comentar o caso. A partir de agora, os exames serão feitos pelo Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM).

Além disso, a Justiça também pediu a “busca e a apreensão dos equipamentos e utensílios”. Todo o material recolhido será entregue a empresa, que é de Montes Claros. Em entrevista ao jornalismo da Rádio Clube 98, o Conselheiro Estadual de Saúde, Pedro Israel da Cunha, afirma que a transferência dos exames para o UNIPAM pode melhorar o serviço.

“Nós conhecemos os profissionais [do UNIPAM] e sabemos que eles têm interesse na coisa pública. E fica mais perto também”, explicou o Conselheiro. No entanto, o Hospital São Lucas ainda precisa pagar a dívida com a empresa de Montes Claros. Procurado pela reportagem da Rádio Clube 98, Sérgio Piau, diretor da Unidade, preferiu não comentar a decisão da Justiça.

 

Por: redação Clube Notícia.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Pesquisar