Foi aprovada em sessão plenária a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar a realização de obras na cidade de Muzambinho, no Sul de Minas. A decisão foi tomada na última segunda-feira (2) em uma reunião da Câmara de Vereadores do município.
O requerimento de número 142/2019, de autoria dos vereadores Jota Maria, Afrânio Donizetti Damázio, Daniel Eduardo Ferraz, Fernando Lucrécio Coluce e Roberto Teodoro, com o apoio do presidente Reginaldo Esaú dos Santos, foi aprovado por unanimidade. A CPI definida tem como objetivo verificar danos e irregularidades da construção de uma rotatória na avenida Frei Florentino e da elevação da rua Capitão Heleodoro Mariano.
Segundo informações da Câmara Municipal de Muzambinho, outro objetivo da comissão é calcular todo o montante gasto com a obra e saber quem são os responsáveis pelos danos causados.
Durante a construção, um imóvel que corre o risco de desabar foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. Outras residências da região, apresentam rachaduras, infiltrações e assoreamentos.