Semáforos apresentam problemas e Prefeitura acelera troca de equipamentos e criação de central

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte acelerou a troca dos equipamentos semafóricos, após problemas em equipamentos antigos. De acordo com o chefe da Pasta, Roberto Carlos Campos, uma empresa terceirizada já trabalha para o aprimoramento do serviço e as falhas, registradas nas últimas semanas, serão sanadas em breve. A maior parte dos problemas foi registrada na Rua Major Gote e na Avenida Paracatu.

“Os nossos semáforos são antigos, mas nós já adotamos providências para sanar aquele problema. Até semana que vem tudo estará resolvido”, explicou Campos, em entrevista ao repórter Otaviano Marques. Ainda segundo o secretário, no caso da Major Gote, um caminhão danificou o controlador do semáforo e, por isso, os aparelhos perderam a sincronia.

Central Semafórica

A Prefeitura já trabalha na instalação de 34 controladores de semáforos. Os equipamentos compõem a chamada central semafórica. A proposta é criar uma “linha verde”, ou seja, onde o tempo parado é menor. “Pela Central nós conseguiremos controlar os equipamentos em tempo real”, explicou Campos. Embora o secretário não tenha dado um prazo mínimo, a expectativa é de que a central comece a funcionar no início do próximo ano.

Para conferir os detalhes da organização semafórica, em Patos de Minas, ouça a reportagem de Otaviano Marques, clicando no áudio abaixo:

 

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Pesquisar