Polícia cumpre mandados de busca e apreensão por desvio de dinheiro na prefeitura de Ribeirão das Neves

Com recomendação do Ministério Público, a Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na prefeitura de Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (22). A ação dos policiais foi realizada em pelo menos quatro gabinetes na sede do executivo municipal.

A operação denominada de Oitavo Círculo aponta que teriam sido desviados pelo menos R$ 4,3 milhões de verbas da prefeitura. Os valores eram desviados por uma organização criminosa que pagava os recursos públicos por meio de pagamentos na locação de máquinas pesadas, porém estes serviços não eram prestados.

O grupo de criminosos seriam formado por políticos, agentes públicos e empresários. Além da prefeitura, a polícia também cumpriu mandados em empresas e nas casas dos investigados, em Ibirité, também na grande BH, e em Sete Lagoas, na Região Central.

Os agentes ainda estão realizando o bloqueio de valores nos bens no valor de R$ 4,3 milhões para ressarcir os valores retirados dos cofres públicos.

Pesquisar