A Polícia Militar do Meio Ambiente de Alfenas apreendeu, na noite de domingo, 78 aves em Machado, entre esses quatro filhotes. Todas em situação irregular. A suspeita é que os pássaros estavam sendo comercializados irregularmente, o que caracterizaria tráfico de animais. As espécies apreendidas são canário da terra e trinca ferro.
Dois aparelhos celulares foram apreendidos durante a ocorrência e serão analisados. Num primeiro momento, os envolvidos foram qualificados pelas práticas de transporte e posse irregular.
Os policiais flagraram o momento em que um veículo, com placa de São Paulo, estava em frente a uma residência na rua Alagoas, em Machado. Dentro do veículo já estavam a maioria dos pássaros, mas os suspeitos negaram que estavam comercializando as aves no local. A versão do motorista, de 71 anos, é que havia adquirido os pássaros em Campestre.
Dentro da casa haviam duas gaiolas com alguns pássaros, que também foram apreendidos. O morador da casa, que tem 44 anos, assumiu a propriedade desses pássaros e confirmou que os repassaria ao motorista, que reside em São Paulo.
As aves serão examinadas por um médico veterinário e, caso haja condições, serão reintegradas a natureza. Os pássaros sem condições para serem soltos serão levadas para a Superintendência Regional de Meio Ambiente, em Varginha. Os casos mais preocupantes são de alguns filhotes recém-nascidos, que necessitam de cuidados especiais.
As denúncias sobre situações irregulares podem ser feitas pelo telefone (35) 3698-2140 ou pelo disque denúncia 155 ou 181.
Via Alfenas Hoje
O post 78 aves são apreendidas em situação irregular pela Polícia Militar do Meio Ambiente apareceu primeiro em .
Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro