Cidadão poderá denunciar crimes de corrupção pelo Disque-Denúncia

O Disque-Denúncia 181 completa 12 anos de existência em Minas Gerais com uma novidade: a partir de agora, o serviço vai receber também denúncias de corrupção e de lavagem de dinheiro. Todas as forças de segurança, como as polícias Militar e Civil, e Corpo de Bombeiros, estarão reunidas em um só ambiente. O cidadão poderá fazer denúncias relativas aos crimes contra a Administração Pública e a Lei das Licitações. Ao longo de 12 anos foram mais de 8 milhões e 600 mil chamadas registradas pela central.

Dados do Observatório de Segurança Pública da Secretaria de Justiça de Minas mostram que os registros de corrupção passiva e os de emprego irregular de verbas e rendas públicas tiveram aumento de 22 e 33%, respectivamente, quando comparado o período de janeiro a agosto de 2018 com o mesmo período deste ano.

Além disso, as ligações possibilitaram a retirada de circulação de mais de 23 mil armas de fogo e mais de 13 toneladas de drogas, como maconha, cocaína e crack e mais de 217 mil prisões e apreensões de pessoas e cerca de 21 mil veículos. Também houve a apreensão de mais de R$30 milhões em espécie, oriundos do tráfico de drogas e dos jogos de azar.

O post Cidadão poderá denunciar crimes de corrupção pelo Disque-Denúncia apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar