Em entrevista, a cantora disse que o rádio é um dos meios para divulgação do trabalho de artistas brasileiros
Que a cantora Anitta é sucesso em todo o Brasil e vem conquistando seu espaço no mundo, todos já sabem. Os números alcançados pela estrela brasileira na internet são prova disso. Somente no Instagram, a musa soma mais de 40 milhões de seguidores, sendo uma das artistas mais seguidas no mundo. Fato que não é diferente quando se fala em YouTube e Spotify. Na primeira plataforma, em um clipe, foram mais de 400 milhões de visualizações. Porém, apesar do grande sucesso alcançado nas novas mídias, a cantora valoriza e sabe da importância do rádio, um dos principais veículos de comunicação do Brasil.
Viajando o mundo com suas músicas em português, inglês e espanhol, a cantora que realiza diversas parcerias afirmou, em entrevista ao canal Meio e Mensagem, a forma como o brasileiro escuta música e ressaltou a importância do rádio para a divulgação do trabalho dos cantores brasileiros. “O Brasil presta muita atenção em rádio, é um meio muito forte”, disse a cantora.
Na lista das 100 músicas mais tocadas do Brasil nas rádios, a cantora ocupa quatro posições.
Mas, além do sucesso por aqui, no exterior a cantora também vem destacando seu trabalho pelo rádio. Em agosto, após lançar a música Pa’lante, com participação de Alex Sensation e Luis Fonsi, isso foi evidenciado. A música foi parar na parada Latin Pop Airplay, que mostra as músicas pop latinas mais tocadas nas rádios dos Estados Unidos.
Presença em rádios
Em suas idas para shows e apresentações no México e Estados Unidos, países que a cantora sempre está presente, a dona do hit Banana marca presença em emissoras de rádio para divulgação do seu trabalho.
Somente em junho deste ano, em sua passagem pelo México, a cantora esteve em pelo menos duas emissoras de rádio no país. Ao vivo, Anitta cantou e conversou com os locutores da EXA FM e Los 40 México.
Versão com músicas
Versão sem músicas