Site aponta Flamengo com 85% de chances de ser campeão; Cruzeiro tem 73% de risco de queda

 

Site aponta Flamengo com 85% de chances de ser campeão; Cruzeiro tem 73% de risco de queda

Com a derrota do Palmeiras diante do Santos na Vila Belmiro por 2 a 0, o Rubro-Negro abriu oito pontos de vantagem para o segundo colocado na ponta da classificação

FOX Sports

A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro tornou o Flamengo ainda mais líder na tabela de classificação. Com a derrota do Palmeiras diante do Santos na Vila Belmiro por 2 a 0, o Rubro-Negro abriu oito pontos de vantagem para o segundo colocado na ponta da classificação. Com os resultados, o time da Gávea chegou a 85% de chances de conquistar a taça nesta temporada, segundo dados do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Empatados na segunda colocação, Santos e Palmeiras têm 8% de chances de serem campeões brasileiros em 2019, seguidos pelo Corinthians, quarto colocado, com 1%. Após 24 rodadas disputadas, o Flamengo ainda terá 14 jogos pela frente na disputa pela taça do Brasileirão. O Rubro-Negro ainda terá pela frente Athletico-PR (F), Fortaleza (C), Fluminense (C), CSA (C), Goiás (F), Corinthians (C), Botafogo (F), Bahia (C), Grêmio (F), Vasco (C), Ceará (C), Palmeiras (F), Avaí (F), Santos (F).

Apesar de ainda ter mais 14 rodadas pela frente, o Rubro-Negro abriu uma vantagem de oito pontos em relação ao vice-líder Santos. Se olharmos para trás, fica provado que tal ou maior diferença de pontos nunca foi tirada nesta parte do Campeonato Brasileiro.

FOXSports.com.br levantou a diferença de pontos dos líderes de todas as edições de pontos corridos em relação ao segundo colocado. De 2003 a 2006, o Campeonato Brasileiro teve mais do que 38 rodadas. Mas, mesmo com mais partidas, a diferença seguiu sem ser tirada.

A diferença do Flamengo é a quarta maior da história ao lado do Cruzeiro de 2014. Em todas as outras, o título nunca foi tirado do líder. A maior diferença da história foi do Cruzeiro, em 2013. Naquele ano, a Raposa abriu nada menos do que 11 pontos de frente para o Grêmio, então vice-líder, e ficou com o título ao final do ano.

A maior diferença de pontos aberta em 24ª rodadas, mas que não terminou em título aconteceu em 2008. Na época, o Grêmio abriu seis pontos em relação ao vice-líder e acabou perdendo a taça. O São Paulo foi o grande campeão daquele ano. Confira abaixo todos os líderes em 24ª rodadas de 2003 e as respectivas diferenças para os segundos colocados.

Fantasma do rebaixamento segue forte

Cada vez mais pressionado pela sequência ruim no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem 73% de chances de ser rebaixado, ainda segundo dados do site Infobola. O dono do maior risco neste momento é da Chapecoense, lanterna, com 96%. Os outros dois que completam o Z4 são Avaí e Ceará, com 92% e 52% de risco, respectivamente. Ainda segundo o portal, outros clubes correm risco: CSA (37%), Fluminense (21%), Vasco (11%), Fortaleza (11%), Botafogo (4%), Atlético-MG (3%), Goiás (1%).

fonte:https://www.foxsports.com.br/news/428654-site-aponta-flamengo-com–de-chances-de-ser-campeao-cruzeiro-tem–de-risco-de-queda

O post Site aponta Flamengo com 85% de chances de ser campeão; Cruzeiro tem 73% de risco de queda apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar