Na próxima quarta-feira (9), o Cruzeiro enfrenta o Fluminense às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time celeste precisa entrar em campo focado para conseguir vencer no campeonato, já que acumula onze derrotas e permanece na zona de rebaixamento. Além disso, a raposa soma oito empates e apenas quatro vitórias ao longo do Brasileirão, ou seja, conquistou apenas 20 pontos dos 69 distribuídos.
Sendo assim, para a disputa dessa quarta, o técnico Abel Braga enfrenta dificuldades para a escalação, devido os desfalques do zagueiro Cacá e o armador Thiago Neves que estão suspensos. Já o lateral-direito Orejuela está servindo à Seleção Colombiana.
O zagueiro Dedé também é dúvida, após ter ficado fora do jogo do último sábado (5) contra o Internacional, já que sentiu um incômodo no joelho direito. O jogador também não esteve em campo na tarde dessa segunda-feira (7).
Abel pretende apostar em uma formação com maior poder de marcação, com Jádson pela direita e Robinho centralizado na armação. Henrique e Éderson seriam os volantes, com o time do meio para frente sendo completado por David e Fred.
Já na quinta-feira (10), o Atlético entra em campo para enfrentar o Flamengo às 20h, no Maracanã. O galo luta para conseguir voltar ao G6 e conquistar uma vaga na Libertadores.
O time alvinegro soma durante a competição 19 vitórias, 10 derrotas e quatro empates. O time mostrou uma melhora na organização tática contra o Palmeiras no último domingo (6).
Para o embate contra o Flamengo, o time conta com o desfalque de dois jogadores importantes do rubro-negro: Gabigol e Rodrigo Caio estão fora da partida.
Já o Atlético não vai poder contar com Cleiton e Guga que foram convocados para a seleção olímpica, Otero também foi chamado para a Venezuela e Luan está suspenso.
Porém, Wilson deve entrar no gol, Patric na lateral, Cazares e Bruninho no meio-campo. Réver também volta a campo.
(com supervisão de Patrícia Marques)