Carreta de combustível de acidente com vítimas fatais é retirada por guindaste

Os corpos envolvidos no grave acidente entre uma carreta de combustível e o carro que terminou em quatro mortes no dia 11 de setembro na BR-491, foram retirados neste sábado, 21, por uma empresa especializada. A batida aconteceu no trecho entre Alfenas e Paraguaçu.

O acidente envolveu um caminhão com carregado com botijão de gás, um que transportava etanol e um carro. Quatro homens, entre eles os motoristas dos dois caminhões, morreram no acidente – três no local.

Através dessa batida com um caminhão de combustíveis havia risco de uma nova explosão, então a retirada do veículo só foi possível com uma empresa especializada.

Depois da retirada, a carreta foi rebocada para Campos dos Goytacazes (RJ) e o automóvel para Alfenas. O trânsito precisou ser interditado nos dois sentidos para a realização do trabalho, mas a rodovia já foi liberada.

Pedro Augusto Ferreira Morais, de 22 anos, era passageiro do carro e morreu no local. Era estudante de direito e voltava do estágio que fazia no fórum de Paraguaçu.

Renato Henrique de Souza, de 34 anos, era motorista do caminhão que transportava gás de cozinha e morreu no local. Ele morava em Alfenas e tinha duas filhas, uma de 11 anos e outra de 3 meses.

Alexsandro Viana Souza, era motorista do caminhão de combustível. Ele chegou a ser retirado das ferragens e socorrido pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

Rodrigo da Silva Soares, era passageiro do caminhão de combustível e morreu no local.

Outras duas pessoas foram resgatadas e sobreviveram:

Maria Luiza Campos, que era passageira no carro e noiva de Pedro. Foi resgatada com fratura na perna e em alguns dedos e levada para o Hospital Alzira Velano, mas já recebeu alta.

Jacques Jabes Marques, era passageiro no carro. Foi resgatado e também já recebeu alta. Ele contou os momentos logo após o acidente que lembrou da filha para seguir em frente.

Oito mil litros de etanol ficaram no caminhão. Primeiro os bombeiros confirmaram que não existia mais risco de explosão. Depois uma espuma foi lançada sobre o tanque para garantir que não haveria mais fogo e o trabalho pôde ser concluído.

Foto: Reprodução Repórter Digital

 

 

O post Carreta de combustível de acidente com vítimas fatais é retirada por guindaste apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar