Professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais devem paralisar as atividades na próxima sexta-feira (20), para pressionar os senadores a votarem contra a reforma da previdência e não descartam greve, caso o governador Romeu Zema, de fato, enviar o projeto de adesão para a recuperação fiscal para a assembleia, o que o governo afirma que vai fazer, ainda no final deste mês.
De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sindiute), a categoria não vai aceitar nem cortes na educação e nem a reforma da previdência. Além desses pontos, os profissionais cobram o pagamento do piso salarial. A categoria garante, que assim que o governo enviar o projeto de recuperação fiscal para o legislativo, a greve será deflagrada por tempo indeterminado.
Sobre o regime de recuperação fiscal, o governo de Minas informou que ele é fundamental para a retomada do reequilíbrio econômico fiscal do estado.
O post Professores da rede estadual de ensino anunciam paralisação nesta sexta-feira apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.
Postado originalmente por: Sucesso FM