São 32 escolas em 25 municípios com ensino de qualidade atestada por exames como ENEM, IDEB e PISA
Última semana. O período de inscrições para estudar em uma Escola SESI de Minas Gerais em 2020 está chegando ao fim. Com infraestrutura completa, composta por laboratórios, espaço maker, bibliotecas, áreas de lazer e esporte, as unidades investem no conteúdo para os estudantes e, também, na formação cidadã de pessoas conscientes de suas responsabilidades com a sociedade.
O resultado de tanto investimento pode ser percebido no desempenho individual de seus estudantes, como é o caso de Filipe Miguel Maia de Freitas, aluno do Ensino Fundamental da Escola SESI Itaúna. O jovem inventivo e solidário foi um dos desenvolvedores do aplicativo Brinque Toy SESI, voltado para a troca de brinquedos. Em seu projeto, além da troca, novos itens podiam ser adquiridos por meio de moedas sustentáveis criadas a partir da coleta de latas de alumínio para reciclagem. A iniciativa foi tão inovadora que Filipe e seus amigos participaram do Prêmio Arcelor Mittal de Meio Ambiente e ganharam o 1º lugar na categoria Cientista Mirim.
Rede SESI de Educação – Considerada a maior rede de ensino privado do estado de Minas Gerais, com 32 escolas em 25 municípios, o SESI atua para garantir a qualidade dos serviços oferecidos para a sociedade. Com uma gestão voltada para investimentos responsáveis e racionais, a instituição reafirma o pacto de oferecer a melhor educação para o estado.
No momento em que o governo federal chegou a acordo com representantes do Sistema S para redução da contribuição compulsória das empresas em 20% nessas entidades, o SESI-MG reafirma seu compromisso com a sociedade. A instituição apoia essa alteração e a enxerga como mais um passo para a retomada do desenvolvimento do Brasil. “Reiteramos o compromisso público do Sistema FIEMG com os princípios da eficiência e da efetividade na gestão. Vamos seguir tralhando para fazer mais com menos. Estamos focados na defesa dos interesses do país, oferecendo educação de qualidade, fundamental para que a construção de uma nação desenvolvida”, afirma o presidente do Sistema FIEMG, Flávio Roscoe.