O homem que se acidentou após a queda de um bondinho do teleférico de Poços de Caldas, no Sul de Minas, passou por uma cirurgia de quatro horas. O acidente ocorreu na tarde dessa quinta-feira (5), depois de uma chuva forte. Miguel Albano de Almeida Filho, de 59 anos, era funcionário do teleférico e teve perfurações no intestino e diversas fraturas. Ele foi submetido a cirurgia ainda na noite que o acidente aconteceu. O quadro dele é estável.
Devido ao acidente, o local vai ficar fechado por tempo indeterminado. De acordo com a prefeitura, antes do ocorrido, o teleférico já estava fechado para turistas para manutenção durante a semana.
Miguel fazia a manutenção da cabine quando o acidente ocorreu. O Corpo de Bombeiros explicou que, após ventar muito, o bondinho se desprendeu de um cabo de aço, fazendo com que o funcionário fosse jogado para fora da cabine. Uma árvore chegou a cair no local, porém ainda não foi esclarecido se isso tem relação com o acidente.
Corpo de Bombeiros se acidenta a caminho do teleférico
Durante o trajeto para atender à vítima, o Corpo de Bombeiros acabou se acidentando. Por volta das 17h, a viatura atingiu o para-choque traseiro de um veículo.
O acidente ocorreu após um carro que estava à frente da viatura na avenida João Pinheiro na faixa da esquerda, ir para a faixa da direita, para os bombeiros passarem. Neste momento, o carro que deu passagem atingiu a traseira de um segundo veículo, que já estava na faixa direita. Por causa disso, os militares não conseguiram frear e atingiram o para-choque traseiro do primeiro carro. Ninguém ficou ferido. Mesmo assim, o atendimento realizado no teleférico de Poços não foi prejudicado.