Começou agora a pouco na Câmara Municipal de Divinópolis, a reunião extraordinária para a votação da cassação do mandato do prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB). O relatório é apresentado pela Comissão Processante e os vereadores irão decidir se o chefe do executivo cometeu ou não infração político-administrativa.
A reunião é aberta ao público e a expectativa é que não termine antes da tarde, pois o relatório possui mais de 200 páginas.
Inicialmente será apresentado e votado o relatório do vereador Renato Ferreira. O voto do relator foi seguido pelo presidente da Comissão Processante, vereador, Eduardo Print JR (SD).
Ainda dentro do rito da Reunião Extraordinária, será apresentado junto ao relatório final, o parecer de Roger. Este documento será também apresentado em plenário aos vereadores.
Depois da apresentação final do relator, cada parlamentar inscrito para uso da palavra terá 15 minutos para fazer as considerações. Feito isso, será a vez do prefeito Galileu Machado (MDB), ou representante, se pronunciar.
Feitas as apresentações da Comissão Processante sobre as três denúncias de infração político-administrativa investigadas, os vereadores irão decidir pela cassação ou não do mandato do prefeito. Para a cassação do mandato, de acordo com o Regimento Interno da Câmara, é necessário a maioria qualificada de 12 votos.
*Informações Portal Centro Oeste
O post Votação para a cassação do mandato de Galileu tem início na Câmara apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.
Postado originalmente por: Sucesso FM