Noite de segunda-feira, 26, violenta na Rua Judeia, Bairro Canaã, em Uberlândia. Um homem matou a companheira, tentou esfaquear um policial militar e acabou baleado e morto.
Na manhã de hoje, 27, ainda estavam os rastros de sangue. Eliana Aparecida Martins, de 43 anos, chegava em casa na companhia de um amigo, quando foi surpreendida pelo companheiro armado com uma faca. Joselito dos Santos Lima, de 46 anos, ameaçou a mulher de morte na frente do filho dela, de 6 anos, e efetuou vários golpes. O menino correu para o mato e se escondeu.
Uma vizinha disse ter ouvido os gritos de socorro e encontrou o garotinho no mato. Ao mesmo tempo viu Joselito saindo de dentro da residência de Eliana com a faca nas mãos. Segundo ela, parecia que procurava pelo garotinho para matá-lo.
“Conversei com a criança. Ele sabia onde a avó dele morava. Nós entramos no carro e a gente levou ele até lá. Eu já ouvi duas discussões deles. Ela mandando ele ir embora, ele acelerando a moto no portão, batendo no portão. agora, desta última vez aconteceu isso”, disse sem se identificar.
No momento do crime havia várias pessoas na rua, mas isso não intimidou o autor. Depois de esfaquear a companheira, ainda com a faca em punho ele procurava pela criança. Mas ao se deparar com a guarnição policial, desobedeceu as ordens e ainda tentou esfaquear um militar que atendia a ocorrência. A polícia revidou e acertou um tiro no autor.
Joselito e Eliana foram socorridos pela polícia até a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Planalto, mas não resistiram aos ferimentos.
Segundo a PM, Joselito tem ficha na polícia por estupro consumado. Ele morava no Canaã há menos de um mês e segundo moradores, mantinha um relacionamento conturbado com Eliana.
No local: Bruno Rocha
Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa