Na noite da última quarta-feira (7), a Polícia Federal e a Polícia Militar de Minas Gerais prenderam três pessoas suspeitas de traficarem drogas pelos Correios em Poços de Caldas, na região Sul do Estado.
A PF iniciou as investigações após várias correspondências terem sido interceptadas com comprimidos de ecstasy e micropontos de LSD. As drogas eram remetidas para diferentes pontos do país.
No entanto, foi montado um plano para monitorar os horários e locais onde as cartas eram postadas. Sendo assim, os militares chegaram à prisão de um homem de 23 anos.
Os policiais chegaram no momento em que ele realizava a postagem de um envelope com drogas e se dirigia para outra agência dos Correios.
A carta estava com 300 comprimidos de ecstasy, além de micropontos. As drogas foram apreendidas. Os militares também encontram um envelope contendo as mesmas sustâncias no carro do homem detido.
Em seguida, os policiais prenderam um homem e uma mulher que estavam em uma residência localizada na zona Oeste de Poços de Caldas.
O homem seria proprietário da droga, e ainda pagaria R$ 100 a cada postagem feita pelo outro homem. Já a mulher estaria auxiliando nas transações interestaduais e na embalagem da droga.
No local, a polícia também apreendeu maconha, haxixe, embalagens similares às interceptadas, além de dinheiro em espécie.
Os suspeitos que foram presos foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Varginha, também na região Sul de Minas.
(com edição de João Costa)