Na tarde dessa quinta-feira (1), um bebê de dois anos incendiou a própria casa, localizada no bairro Aeroporto, em Januária, na região Norte de Minas Gerais.
A agente comunitária de saúde Mayara Regina Rodrigues de Oliveira, de 29 anos, estava cozinhando para a família, quando percebeu que o isqueiro que utilizava havia desaparecido.
Em seguida, a mãe da criança foi até o quarto onde o bebê estava. O colchão de casal já estava pegando fogo. A mãe da criança ainda conseguiu abrir o portão para que a criança saísse.
Mayara ainda disse que ela e o marido têm costume de deixar os objetos perigosos na parte alta dos armários, mas acha que o bebê deve ter pegado o isqueiro enquanto ela cozinhava.
Os móveis do quarto ficaram completamente destruídos. As chamas chegaram a atingir a sala e queimaram a televisão e o raque. Já o banheiro e a cozinha não foram atingidos pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros da cidade afirmou que quando chegaram ao local, a mãe e o filho já estavam do lado de fora da casa. A corporação precisou usar quase quatro mil litros de água para debelar o fogo.
O marido de Mayara chegou logo depois para consolar a mulher que ficou desesperada com a situação.
Além disso, a Defesa Civil avaliou o imóvel e contatou que a estrutura da casa ficou bastante danificada. Sendo assim, a residência precisou ser interditada. A família precisou se mudar para casa de parentes.
Vale ressaltar que quem tiver interesse em ajudar a família é só entrar em contato no (38) 99205-3810 ou fazer doações para a conta 307688 da agência do Banco do Brasil de número 02836. Lembrando que a família precisa de móveis, roupas e calçados, além de material de construção.
(com edição de João Costa)