Polícia do Meio Ambiente autua homem em 300 mil por manter aves silvestres em cativeiro

Um idoso de 74 anos foi multado em R$313.542,63 pela Policia Militar Ambiental (PMam) nesta quarta-feira (24). Assom sendo, por manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro em Capitólio, MG.

De acordo com a Polícia Ambiental, após uma denúncia anônima, militares se deslocaram a cidade de Capitólio no bairro Escarpas do Lago. Em seguida,  no local indicado constatou que eram mantidos em cativeiro trinta e três pássaros da fauna silvestre brasileira. Tais como sabiá, curiós, bicudos, trinca ferros e pássaro preto. Além disso, as aves tinham anilha de identificação, porém em local diferente da autorização do órgão ambiental competente e a lista de criador passeriforme desatualizada.

Ainda segundo a PMam, o autor é criador amadorista de pássaros e não se encontrava no local dos fatos. Ele foi autuado administrativamente por infringir o art 112, do decreto estadual 47383/18 no valor de R$313.542,63 e também pelo cometimento de crime tipificado no art. 29 da lei 9605/98 – Lei de crimes ambientais.

Fonte: Polícia de Meio Ambiente/ 104 FM

O post Polícia do Meio Ambiente autua homem em 300 mil por manter aves silvestres em cativeiro apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar